sexta-feira, 31 de julho de 2009

EIC APAE PARCERIA COM A UFBA – FACULDADE DE EDUCAÇÃO

A EIC APAE contempla mais um parceiria na busca da melhoria da qualidade e visibilidade das atividades de informática realizada com os grupos do CEFAP. A parceria com a Faculdade de Educação da UFBA iniciada em outubro de 2008, estabelece a inclusão dos jovens com deficiência intelectual na participação dos tabuleiros digitais e laboratórios de informática da instituição, acompanhados por alunos de mestrado de Comunicação e Tecnologia.
No dia 15 de outubro, os aprendizes puderam visitar um dos tabuleiros digitais, executando atividades com ferramentas abertas (software livre).
Inicialmente, foi firmado um trabalho em parceria com o grupo de Artes Visuais, o qual traz um projeto de reeleitura de alguns artistas como Juan Miró. A intenção é formar competências em desenhos digitais.
Um dos principais pontos desta parceria é promover a inclusão digital e social dos jovens com deficiência intelectual. Estas experiências e vivências só beneficiarão a formação cognitiva e laboral dos jovens, visando minimizar as dificuldades do seu ingresso no mercado de trabalho.

Confira a seguir imagens da visita: